Los Romeros, Bárbara Bandeira e Karetus são os cabeças de cartaz
Festas da Cidade do Cartaxo decorrem de 18 a 24 de junho com animação e tradição
2026-06-20 14:18:19

Los Invictus atua este sábado
As Festas da Cidade do Cartaxo decorrem de 18 a 24 de junho, no centro da Cidade. Los Romeros, Bárbara Bandeira e Karetus são os cabeças de cartaz do programa de concertos. No sábado, dia 20 de junho, as Festas da Cidade do Cartaxo vão acordar bem cedinho para receber o talento e a alegria de Os Besouros que trarão a boa música ao centro da cidade.
Enquanto a música itinerante percorre as ruas e põe a dançar quem escolhe a manhã de sábado para fazer compras no comércio local, a Manga torna-se espaço para receber os mais pequenos que, depois de uma voltinha a cavalo, podem escolher o seu herói ou a sua princesa preferida, para andar de cara pintada de alegria durante todo o dia.
Ainda durante a manhã, o Estádio Municipal do Cartaxo acolhe o Campeonato Nacional de Queda Livre de Precisão – por isso, se vir os céus do Cartaxo a serem sobrevoados, já sabe do que se trata – vá até ao Estádio e aprecie o rigor desta modalidade – paraquedismo desportivo.
Ao final da tarde, a Manga recebe a Vacada e, no Palco Secundário, Los Invictus vão dar um concerto que convida a passar a tarde nas Festas da Cidade. Ao cair da noite, serão os Embaixadores da Vinha e do Vinho da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, quem subirá ao palco para se apresentar e mostrar porque aceitaram abraçar este compromisso com a sua freguesia.
A noite de sábado é marcada pela mais profunda identidade ribatejana, com etnografia e folclore nas ruas da cidade e no palco da Praça 15 de Dezembro, enquanto, na Praça de Touros, São João Baptista é evocado na Procissão das Velas em sua Honra. A cultura e a tradição tauromáquica, que marca as Festas da Cidade, vai ter o seu ponto alto na Corrida de Touros.
Quando o sábado já se começar a transformar em domingo, os Karetus sobem ao palco principal para um concerto que se espera, no mínimo, fantástico. Para quem gosta de dançar pela noite dentro, o Palco Secundário ainda receberá o Dj Avô das Batidas. Na Manga, haverá Largada de Touros.
👨👩👧👦 Infantil e Famílias
09h30 — A Criança, o Cavalo e o Touro (com o Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo)
10h00 — Pinturas faciais e modelagem de balões
10h00 — Os Besouros (animação itinerante)
Tudo no centro da cidade.
🐂 Tauromaquia
18h00 — Vacada
22h00 — Corrida de Touros
01h00 — Largada de Touros
Na Manga e na Praça de Touros.
🎶 Concertos
18h30 — Los Invictus
00h45 — Karetus
Nos palcos no recinto das Festas (centro da cidade).
🎧 DJ
02h00 — DJ Avô das Batidas
No Palco Secundário.
💃 Folclore e Cultura Popular
21h00 — Festival Nacional de Folclore (desfile e atuações).
Na Rua Batalhoz e na Praça 15 de Dezembro
🍷 Tradição
20h30 — Apresentação dos Embaixadores da Vinha e do Vinho Palco Secundário.
⛪ Religião e fé
21h30 — Procissão das Velas em Honra de São João Baptista
Praça de Touros.
✈️ Paraquedismo desportivo
10h00 — Etapa do Campeonato Nacional de Queda Livre de Precisão
Estádio Municipal do Cartaxo
As Festas da Cidade são uma organização da Câmara Municipal do Cartaxo com o apoio da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta e do Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo.
★ Entrada livre em todos os momentos do programa com exceção dos que decorrem na Praça de Touros do Cartaxo.
➽ Programa completo no site da Câmara Municipal do Cartaxo
Fonte: MS|UFC|CMC

Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.