Edição: 308

Diretor: Mário Lopes

Data: 2026/7/3

Iniciativas disponíveis nos dias 18 e 19 de julho, no MCCB

Festival Artes à Vila traz ao Museu da Batalha uma exposição fotográfica e uma oficina para famílias

Cartaz

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB), tutelado pelo Município da Batalha, associa-se ao Festival Artes à Vila, acolhendo a inauguração da exposição “Retratos de uma Aldeia III”, de Luís Rocha, no dia 18 de julho, e a oficina para famílias intitulada “Cartinha de Amores”, no dia 19 de julho. Com entrada gratuita, as duas iniciativas integram a programação do Festival e promovem o encontro entre criação artística, património e tradições culturais.

A exposição “Retratos de uma Aldeia – Vol. III” é inaugurada no dia 18 de julho, às 17h00, e apresenta fotografias de Luís Rocha realizadas durante a residência artística que o fotógrafo realizou na freguesia da Golpilheira, no concelho da Batalha. O Museu recebe, assim, o terceiro capítulo deste projeto fotográfico, que percorre o território concelhio retratando as suas comunidades.

No dia 19 de julho, às 11h00, as famílias são convidadas a participar numa oficina dedicada às tradições orais e cantadas da cultura popular portuguesa. “Cartinha de Amores” é um CD-livro que dá a conhecer o canto e vozes das regiões Centro e Norte do país, explorando a forma como estes saberes tradicionais podem inspirar atividades criativas. Com a duração aproximada de uma hora, a sessão inclui a aprendizagem de temas do repertório tradicional e o desenvolvimento de atividades de expressão plástica.

Ambas as atividades são gratuitas, mas requerem inscrição prévia, estando sujeitas à lotação do espaço. Os interessados podem efetuar a sua inscrição através do endereço eletrónico “geral@museubatalha.com”, até ao dia 11 de julho.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.