Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Capacitar a Cultura - RHI em Leiria tem lugar nos dias 25 e 28 de junho

IIIª edição do RHI: Revolution, Hope, Imagination passa por Leiria, Alcobaça e Torres Vedras

Cartaz

O Arte Institute promove em Portugal a IIIª edição do RHI: Revolution, Hope, Imagination, que em Leiria tem lugar nos dias 25 e 28 de junho.

A iniciativa procura promover o diálogo entre a Arte e o Negócio, a Cultura e o Turismo, criando novos modelos de negócio para as artes e cultura contemporânea num circuito nacional, proporcionando palestras, workshops/webinars e espetáculos em 12 cidades diferentes: Leiria, Évora, Loulé, Braga, Alcobaça, Torres Vedras, Lisboa, Porto, Funchal, Vidigueira, Faro e Ponte de Lima.

Em 2021 pretende-se fortalecer e estreitar relações na rede de networking criada na I Edição, através de uma troca cultural entre cidades portugueses e dando voz a artistas de vários pontos do país, oferecendo oportunidades de criação de contatos a programadores, curadores e artistas portugueses, bem como novas interações com empresas e agentes turísticos.

Nesta IIIª edição Leiria acolhe ainda três workshops que se focam em áreas como o marketing digital, a construção de projetos que sejam relevantes para as empresas, com o intuito de desenvolver novas metodologias de trabalho entre profissionais das artes e cultura e empresas, e ainda formação sobre fundos de ajuda europeus e fundos de indústrias criativas.

Estas sessões de capacitação terão lugar na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, nos dias 25 e 28 de junho segundo o seguinte cronograma:

25 junho – 15h30 – 19h30 – Fundos Europeus e Fundos Indústrias Criativas;

28 junho – 11h00 – 17h00 – Os Novos Media;

A destacar ainda do programa no dia 28 de junho:

  • 17h00 – 18h30 – Talk | Arte & Business – Mercado americano com programadores internacionais (América, Ásia e África) – Museu de Leiria
  • 18h00 – 19h30 – Showcases de artistas locais – espaço O Nariz Teatro.

No dia 2 de julho, entre as 18h00 e as 19h30 terá ainda lugar uma sessão, online, de capacitação alusiva aos Direitos de Autor.

As inscrições para os workshops decorrem até ao dia 23 de junho sendo que, devido ao contexto de pandemia e no cumprimento das diretrizes da DGS, a lotação da sala é de 15 lugares, estando disponíveis 15 vagas para cada uma das sessões.

A inscrição deverá ser encaminhada para RHI 2021 – Workshops – Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira através do link https://cutt.ly/WnCs83L

Programação completa em https://rhi-think.com/post/929/RHI-2021-III-Edition

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.