Lourinhã
Primeira PediRota do projeto uniquePATHS testa na Atalaia uma cadeira de rodas elétrica
2021-07-30 15:05:06
A primeira PediRota do projeto uniquePATHS acontece este sábado, dia 31 de julho, na Atalaia, à qual estará associado um teste a uma cadeira de rodas elétrica, fazendo deste um programa inclusivo.
A PediGuia Conceição Rolim dará a conhecer aos participantes a PediRota, denominada “Passeio do Mar”, que ocorrerá pela primeira vez amanhã, pelas 11h, com partida da Estrada Nossa Sra. da Guia, na Atalaia.
Os participantes terão oportunidade de visitar o Dandy Lounge Bar, o Miradouro da Peralta e o Areal da praia da Peralta. O percurso tem uma extensão de cerca de 3 km e duração de 1h30, com grau de dificuldade médio. Esta é uma PediRota pet friendly e acessível a todos, prova disso será o teste feito a uma cadeira de rodas elétrica todo-o-terreno, com autonomia para cerca de 30km e grande capacidade de tração em pisos difíceis.
A Lourinhã á o primeiro Município a associar-se à uniquePATHS, um projeto empreendedor desenvolvido pela Municípia e financiado pelo Turismo de Portugal, que tem como oferta uma nova forma de conhecer o território, através de quem o conhece melhor, os seus habitantes.
Com a uniquePATHS, os visitantes que chegam à Lourinhã podem, através de rotas pedestres, ter um melhor conhecimento do património natural, histórico e arquitetónico, através de uma experiência única proporcionada pela comunidade local.
Os PediGuias, envolvidos no projeto da uniquePATHS são responsáveis pela criação das próprias PediRotas tendo em conta os gostos, preferências e competências pessoais. Podem ainda escolher os melhores dias e as melhoras horas para fazer as suas rotas.
Os PediGuias têm acesso direto a um plano de formação que os ajuda a realizar experiências melhoradas para os visitantes. Como resultado, conquistam um rendimento direto por cada turista que participe em cada uma das suas rotas.
A inscrição nas diferentes PediRotas do projeto pode ser feita no site www.uniquepaths.eu.
Fonte: IL|GCI|CML
Comentários:
Ainda não há comentários nenhuns.