Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/28

Eleitos para a Câmara Municipal de Porto de Mós são os primeiros a tomar posse

Executivos municipais da região iniciam tomadas de posse a partir desta quinta-feira

Paços do Concelho de Porto de Mós

Os eleitos das Câmaras Municipais e das Assembleias Municipais da região, nas eleições de 26 de Setembro, tomam posse nos próximos dias. Os primeiros municípios onde serão instalados os novos órgãos serão Porto de Mós, no dia 7 de Outubro, Leiria no dia 8, Nazaré no dia 9, e Caldas da Rainha e Cadaval no dia 11. O Tinta Fresca deixa aqui a informação sobre as datas, conhecidas até hoje, dos atos oficiais de instalação das Assembleias Municipais e Câmaras Municipais da região.

Em Porto de Mós, a cerimónia realiza-se no dia 7 de Outubro, às 19h, no Cine-teatro da vila. No dia seguinte, 8 de Outubro, será a vez de Leiria empossar os eleitos, às 21h, no Teatro José Lúcio da Silva. No sábado, dia 9 de Outubro, serão os eleitos da Nazaré a tomar posse, pelas 18h, no Cine-Teatro da vila.

Na segunda-feira, dia 11 de Outubro, tomam posse pelas 16h, os órgãos eleitos no concelho de Caldas da Rainha, numa cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho. No mesmo dia, pelas 18h, o pavilhão municipal João Corrêa, no Cadaval, será a tomada de posse dos eleitos do concelho do Cadaval.

No dia 16 de Outubro, será a vez da instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Rio Maior. A cerimónia ocorrerá, pelas 15h, nos Paços do Concelho do Município. Segue-se no dia 17 de outubro, pelas 17h, no Teatro-Cine de Pombal, a instalação dos órgãos autárquicos daquele concelho.

Na segunda-feira, dia 18 de Outubro as tomadas de posse decorrem em 3 concelhos. No Teatro Municipal de Ourém, às 18h, serão empossados os eleitos a 26 de Setembro, para aquele concelho. À mesma hora, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Cartaxo, também tomam posse os eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal. No mesmo dia, mas às 20h30, no Teatro Stephens, tomam posse os eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Marinha Grande.

No dia 19 de Outubro, terça-feira, pelas 20h30, no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça, serão empossados os membros do novo executivo municipal e da Assembleia Municipal.

Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.