Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Dia 30 de outubro

Município de Azambuja vai inaugurar a requalificação do Jardim de São Sebastião

Cartaz

O Município de Azambuja vai proceder à inauguração do Jardim de São Sebastião, que se localiza na sede do concelho junto à Avenida dos Condes de Azambuja. O evento terá lugar sábado, dia 30 de outubro de 2021, pelas 11h00.

Esta intervenção foi constituída pela requalificação dos pavimentos, de forma a melhorar as condições de acessibilidade, pela instalação de um novo equipamento de recreio e de novo mobiliário urbano, pela instalação de novos equipamentos para “fitness”, bem como pela requalificação de muros, de guardas existentes e de postes de Iluminação pública. Toda esta obra de remodelação representa um investimento de cerca de 159 mil euros.

Recorde-se que, já em 2020, havia sido realizada a reconstrução do muro de suporte que faz proteção de todo o Jardim de São Sebastião, na sua ligação com o Largo do Espírito Santo, com a demolição do antigo muro de pedra que estava deformado e com a remoção das árvores que estavam a causar o problema. De seguida foi construído um muro novo de betão armado, que representou um investimento municipal de cerca de 53 mil euros.

Importa realçar que este jardim é muito simbólico para várias gerações de habitantes azambujenses e a requalificação deste equipamento era muito ansiada pela população local. Todo este espaço público está enquadrado por uma área verde e de lazer que, em breve, poderá ser desfrutada pelos munícipes de todas as idades.

A iniciativa é aberta a toda a população.

    Fonte: GC|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.