Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Espetáculos têm lugar às quintas-feiras pelas 19h19

Fatias de Cá continua a conquistar espectadores em Lisboa com a peça “Sim, Senhor Primeiro Ministro”

Cartaz

O grupo de teatro Fatias de Cá continua a conquistar espectadores em Lisboa com Sim, Senhor Primeiro Ministro, peça baseada na famosa sitcom inglesa Yes, Minister, que se realiza todas as semanas, às quintas-feiras pelas 19h19.

A localização central da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, palco da peça, fornece boas acessibilidades e atrai futuros espectadores.

A forma de trabalho utilizada pelo grupo de Tomar difere das demais pela envolvência com o público e a partilha de uma refeição que torna o ato teatral mais intimista.

O Primeiro Ministro de Portugal, enquanto Presidente da União Europeia, decide convocar uma Conferência Europeia, mas esta está a revelar-se uma catástrofe. E o direto da televisão para comunicar os resultados da Conferência, aproxima-se avassaladoramente…

Uma paródia portuguesa baseada na antiga sitcom inglesa “Yes, Minister”.

Sobre o local: A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa é uma associação empresarial privada ao serviço desde 1834. Instalada na Zona Histórica de Lisboa – Restauradores, em frente ao Coliseu dos Recreios, situa-se na emblemática Rua das Portas de Santo Antão, de carisma arquitetónico, com comércio e tradição gastronómica. Zona Nobre, com boas acessibilidades e amplos espaços de estacionamento.

Sobre a companhia: O Fatias de Cá é um grupo de teatro profissional e amador criado em 1979, cujo lema é “Não resistir a uma ideia nova nem a um vinho velho”. Enquanto Companhia de Teatro enquadra cerca de 150 membros nivelados (entre profissionais e amadores) que desenvolvem ou uma atividade permanente, regular ou pontual. O grupo celebrizou-se por atuar em cenários como o Convento de Cristo, o Castelo de Almourol, o Mosteiro de Santa Clara a Velha, entre outros. A designação “Fatias de Cá” inspira-se no nome de um doce conventual (Fatias de Tomar) cuja receita pode ser considerada uma metáfora do ato teatral: batem-se as gemas dos ovos demoradamente até obterem um aspeto cremoso e uniforme e vão a cozer em banho-maria numa panela especial até ficarem com a consistência do pão. Fatia-se e frita-se em calda de açúcar.

Informações:
28 de Outubro •  4, 11 e 25 de Novembro  •  2, 9, 16, 23 e 30 de Dezembro  ↔ 19h19
Local: Câmara de Comércio de Lisboa • Rua das Portas de Santo Antão, 89
Acesso: 33,33€ (com Roast Dinner incluído)
Reservas: 960 303 991
reservas@fatiasdeca.net

https://www.facebook.com/FatiasdeCa/

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.