Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Para a População Adulta

Município firma protocolo para instalação em Ourém de Equipa Comunitária de Saúde Mental

Luís Miguel Albuquerque e Casimiro Francisco Ramos assinaram o protocolo

O Município de Ourém e o Centro Hospitalar do Médio Tejo celebraram esta quarta-feira o protocolo que oficializa a cedência de uma sala e gabinetes existentes no Centro Municipal de Exposições, para instalação da Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, e o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Casimiro Francisco Ramos, rubricaram o documento que vai garantir a prossecução de um conjunto de serviços e intervenções na comunidade, desenvolvidos por esta Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta.

A Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta é considerada uma resposta inovadora a nível nacional e é constituída por um médico psiquiatra, uma psicóloga, duas enfermeiras, uma terapeuta ocupacional, uma assistente social e uma assistente técnica. Esta equipa estará instalada no Centro Municipal de Exposições a partir de 15 de novembro e o protocolo tem a vigência de um ano, com renovação automática por período igual de tempo. Esta resposta na área da saúde mental vai permitir que os tratamentos decorram na comunidade, em articulação com outros profissionais de saúde, e pretende ser um contributo para a redução do estigma muitas vezes associado à doença mental.

O presidente da Câmara Municipal manifestou o seu regozijo por o concelho de Ourém ter sido escolhido para albergar a Equipa Comunitária de Saúde Mental para a população Adulta, resultado e reconhecimento do vasto trabalho desenvolvida pela autarquia nesta área de atuação.

    Fonte: GC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.