Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Lourinhã apoia a luta contra o cancro

Município da Lourinhã associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro no movimento Outubro Rosa

Funcionários da Câmara Municipal da Lourinhã aderiram à campanha

O Município da Lourinhã associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, no movimento Outubro Rosa, com participação em massa dos funcionários da autarquia, através de uma ação interna. De forma a assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, que se celebra no dia 30 de outubro, a Coordenação de Recursos Humanos e Formação desenvolveu uma ação de sensibilização para prevenção e diagnóstico do cancro da mama, que passou pela distribuição de informação de sensibilização sobre o tema, bem como pelo apelo à participação de todos os funcionários do Município da Lourinhã, pedindo-lhes que comparecessem nos seus locais de trabalho, no dia 29 de outubro, vestidos com uma peça de roupa ou acessório de cor rosa.

O Município adquiriu ainda garrafas de água da campanha “Outubro Rosa”, das Águas do Vimeiro, das quais 20% do valor reverte a favor da LPCC para ajuda na implementação do Programa de Rastreio do Cancro da Mama, que foram distribuídas por todos os colaboradores da autarquia e colocadas nos balcões de atendimento do edifício sede da Câmara Municipal da Lourinhã. A ação foi documentada através de fotografia e vídeo, a serem divulgados nos canais digitais da autarquia.

Recorde-se ainda que, no âmbito da campanha Outubro Rosa, até 2 de novembro, a LPCC está a desenvolver na Lourinhã o rastreio gratuito do cancro da mama, através da realização de mamografias numa Unidade Móvel, colocada na Praça José Máximo da Costa, junto à Câmara Municipal.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.