Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Investimento de cerca de 159 mil euros

Município de Azambuja inaugurou a requalificação do Jardim de São Sebastião

Luís de Sousa e Silvino Lúcio inauguraram as obras do Jardim de São Sebastião

O Município de Azambuja realizou, no dia 30 de outubro, a inauguração das obras de requalificação do Jardim de São Sebastião, localizado na sede do concelho junto à Avenida dos Condes de Azambuja. No ato de descerramento da placa, o Presidente da Câmara, Silvino Lúcio, fez questão de convidar o ex-presidente da Autarquia, Luís de Sousa, em cujo mandato foi lançada e desenvolvida toda a obra.

Esta intervenção foi constituída pela requalificação dos pavimentos, de forma a melhorar as condições de acessibilidade, pela instalação de um novo equipamento de recreio e de novo mobiliário urbano, pela instalação de novos equipamentos para “fitness”, bem como pela requalificação de muros, de guardas existentes e de postes de Iluminação pública. Toda esta remodelação representa um investimento de cerca de 159 mil euros.

Recorde-se que, já em 2020, havia sido realizada a reconstrução do muro de suporte que faz proteção de todo o Jardim de São Sebastião, na sua ligação com o Largo do Espírito Santo, com a demolição do antigo muro de pedra que estava deformado e com a remoção das árvores que estavam a causar o problema. De seguida foi construído um muro novo de betão armado, que representou um investimento municipal de cerca de 53 mil euros.

Jardim conta com novos equipamentos lúdicos

Importa realçar que este jardim é muito simbólico para várias gerações de habitantes azambujenses e a requalificação deste equipamento era muito ansiada pela população local. Todo este espaço público está enquadrado por uma área verde e de lazer que, agora, pode ser desfrutada pelos munícipes de todas as idades.

Apesar de popularmente conhecido com Jardim de S. Sebastião, esta inauguração manteve a designação original de “Parque Infantil Presidente Cardoso Botelho”, prestando homenagem à figura daquele edil que governou os destinos do Município de Azambuja entre 1957 e 1965.

     Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.