Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Sob o tema «Salubridade e Segurança em Edifícios

Empresa GM2E promove ciclo de seminários em Leiria, Abrantes e Santarém

Cartaz

Sob o tema «Salubridade e Segurança em Edifícios- Da conceção à Exploração» estes seminários, são promovidos pela empresa GM2E e decorrem em novembro nos dias 10 na START UP de Leiria, a 17 no TAGUS Valley em Alferrarede – Abrantes e, por último, no dia 24, na START UP de Santarém.

Este ano a empresa quis dar destaque às questões da Segurança e Saúde, e.g. caso da legionella, covid, às exigências de Salubridade nos Edifícios e à necessidade da existência de Manutenção.

Segundo Luís Inácio, CEO da empresa, o padrão de utilização de espaços públicos ou de serviços de apoio e saúde alterou-se substancialmente. Também é do conhecimento, que nos edifícios públicos, a frequência de manutenção dos espaços, em particular dos sistemas de climatização, condiciona a qualidade do ar interior – proliferação de bactérias e fungos. Por outro lado, no caso das clínicas e nos hospitais, nos últimos tempos, ocorreu um aumento de exigência de revisão dos sistemas mecânicos, dos próprios espaços, da ventilação, da climatização e da manutenção dos sistemas. É por este motivo que urge a necessidade de esclarecimento e de proximidade às diversas entidades, acrescenta.

As Unidades de Saúde Pública das Regiões ACES Pinhal, ACES Médio Tejo e ACES Lezíria irão marcar presença nos seminários alocados à sua respetiva área de abrangência. Também a Escola Superior de Saúde de Leiria, Escola Superior de Saúde de Santarém e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, acolheram o desafio de falar em contexto de recuperação de doenças do foro respiratório, em particular da legionella, bem como, abordar o tema da desinformação inerente a estas questões. A União das Misericórdias Portuguesas e a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes irão abordar as boas práticas neste tipo de instituições. As empresas Lipronerg e GM2E, irão ter nas suas comunicações a oportunidade de apresentar soluções de conceção e cuidados a considerar na operação de instalações técnicas existentes neste tipo de edifícios, abordando igualmente a legislação e regulamentação aplicáveis.

Os destinatários para estes seminários são as IPSS e outras do terceiro setor, mas também, os municípios, os hospitais, as clínicas entre outros.

As inscrições são gratuitas (obrigatórias) e estão disponíveis nas redes sociais facebook/GM2E ou linkedin/GM2E.

Em alternativa, poderá efetuar a sua inscrição contactando diretamente a empresa através do 249 717 175.

     Fonte: GM2E

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.