Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Em parceria com o Projeto Heróis da Fruta

Maçã de Alcobaça IGP participa em série de animação portuguesa

Cartaz

A Maçã de Alcobaça IGP em parceria com o Projeto Heróis da Fruta da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), chegou ao pequeno ecrã dia 10 novembro, com um episodio inteiramente dedicado à Maçã de Alcobaça IGP, no âmbito de uma série de animação portuguesa, com objetivo de prevenir a obesidade infantil.

Trata-se de uma iniciativa de parceria entre o projeto Vita Maçã do PDR2020, da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), e o projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que visa o incentivo ao consumo diário de frutas e legumes, nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), junto de um público mais jovem.

Mário Silva, presidente da APCOI e coordenador nacional do projeto Heróis da Fruta explica que “esta série é uma adaptação para desenhos animados da iniciativa Heróis da Fruta que a APCOI implementa nas escolas, desde 2011, para prevenir a obesidade infantil, através do incentivo e que já melhorou os hábitos alimentares de 502.122 crianças”.

Esta série de animação portuguesa estreou no dia 16 de outubro, e conta com um conjunto de 26 episódios que retratam as aventuras de um grupo de super heróis que querem salvar o planeta “à dentada”, viajando pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes.

A serie conta com a participação especial dos atores Jessica Athayde e Diogo Amaral que dão voz às personagens principais desta série.

“Adorei dar voz à personagem Sushi neste projeto da APCOI. É fundamental formarmos os nossos filhos para bons hábitos alimentares. Espero que os Heróis da Fruta ajudem a despertar novos hábitos nas casas de quem nos vai ouvir”, afirma a atriz Jessica Athayde a propósito da sua participação.

Para o ator Diogo Amaral, “enquanto pai, poder dar a voz pelo projeto Heróis da Fruta é para mim algo muito especial. Espero que esta ação da APCOI ajude a sensibilizar muitos pais e crianças e que as refeições fiquem mais coloridas.”

O episódio foi transmitido em todos os canais de televisão parceiros da iniciativa: Canal Panda, RTP2, RTP Madeira, Porto Canal e Localvisão TV. No MEO Kids ficará disponível uma área exclusivamente dedicada aos Heróis da Fruta na qual os mais pequenos poderão ver e rever este episódio dedicado à Maçã de Alcobaça IGP assim como todos os outros 25 episódios, sempre que quiserem, na posição 53.

A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça orgulha-se de ser parceira da APCOI e do Projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, desde 2012, e de ajudar a melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas para que cresçam mais felizes e saudáveis.

Trata-se de mais um projeto de colaboração da APMA com a APCOI, no âmbito da prevenção da obesidade infantil, neste caso, integrado no projeto da APMA Vita Maçã, da medida do PDR2020, 10.2.1.5 – Promoção de produtos de qualidade locais, de muitos outros que brevemente serão divulgados.

     Fonte: APMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.