Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Objeto era uma faca de bolso com lâmina de 8 cm de comprimento

PSP de Alcobaça apreendeu arma branca usada nas agressões entre dois alunos da Escola Básica D. Pedro I

Escola Básica 2,3 D. Pedro I

A Polícia de Segurança Pública foi chamada no dia 25 de novembro à Escola Básica 2,3 D. Pedro I, em Alcobaça, na sequência de agressões mútuas entre dois alunos com arma branca, que obrigou a atendimento hospitalar. A PSP esteve no local, apreendeu o objeto em questão – faca de bolso com lâmina de 8 cm de comprimento – e que terá sido utilizado para a agressão, participou os factos ao DIAP de Alcobaça e iniciou diligências de Inquérito. O INEM esteve no local e encaminhou ambos os alunos que se envolveram nas agressões para observação hospitalar. O INEM enviou também uma equipa de dois psicólogos para apoiarem os alunos que testemunharam o incidente.

No dia seguinte, dia 26 de novembro, aquando do início das aulas (08H20/08H40), a Polícia local permaneceu junto do estabelecimento escolar, com vista a identificar e prevenir eventuais conflitos, cenário esse que não se verificou. Desta forma, todos os alunos entraram e permaneceram no recinto escolar sem o registo de qualquer incidente.

Na sequências destes factos e, naturalmente, atentos às dinâmicas habituais desde o início do corrente ano letivo, o comandante da Esquadra de Alcobaça reuniu com a diretora do Agrupamento de Escolas de Alcobaça, reiterando a total disponibilidade por parte da Polícia para continuar a trabalhar junto das escolas, na senda da prevenção de ilícitos criminais, na identificação  de eventuais conflitos, bem como de absentismo ou outros.

A PSP realça que continuará nos próximos dias, tal como é seu apanágio, a estar presentes nas horas de entrada e saída, dos alunos desta Escola.

Em suma, a Polícia de Segurança Pública continuará atenta a todo e qualquer fenómeno que afete as comunidades discentes ou docentes, procurando responder a qualquer situação anómala por forma a promover a descoberta dos seus autores e assim apresenta-los à justiça e tranquilizar todos os cidadãos.

    Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.