Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Devido à declaração do Estado de Calamidade e as orientações do governo e das autoridades de saúde

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022

Carnaval da Nazaré

A organização do Carnaval da Nazaré anunciou esta quinta-feira, dia 2 de dezembro, o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa, que costuma ter início no primeiro dia do ano, com a divulgação da Marcha Geral e dos Reis da Festa.

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia COVID-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, bem como de “uma ponderada reflexão, a Câmara decidiu não organizar qualquer evento do Carnaval 2022, o que inclui os bailes de rua e os desfiles”.

“Iremos manter a Marcha Geral”, refere Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal, adiantando que a mesma será divulgada no período habitual, devendo esta entrar no circuito musical alusivo à data.

O Carnaval é uma das festas populares mais aguardadas do ano, e que costuma ter início no primeiro dia do Novo Ano, com a apresentação dos Reis e da Marcha Geral dedicada ao mote escolhido, seguindo-se os bailes de rua, a saída dos grupos, a festa de São Brás e os tradicionais desfiles pela marginal, reunindo centenas de participantes, distribuídos por dezenas de grupos. É um cartaz de atração à vila, trazendo milhares de visitantes por essa altura do ano.

“Esperamos que se reúnam as condições de segurança para a saúde pública que permitam a realização desta grande festa noutro ano”, diz a Organização.

  Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.