Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Em protocolo com a Segurança Social

Municípios de Alcobaça e Nazaré acolhem protocolo para extensão de horários das creches

Entidades presentes na assinatura dos protocolos com a Segurança Social

Realizou-se esta quinta-feira, dia 2 de dezembro, no Cine-Teatro de Alcobaça, a assinatura de um protocolo de cooperação para extensão dos horários das creches dos municípios de Alcobaça e Nazaré. A cerimónia foi promovida pelo Centro Regional Distrital de Segurança Social de Leiria, representado pelo diretor João Paulo Pedrosa, e contou com a presença dos respetivos presidentes das autarquias, Hermínio Rodrigues (Alcobaça) e Walter Chicharro (Nazaré), assim como representantes de oito instituições do concelho de Alcobaça e 3 da Nazaré.

O protocolo celebrado estipula que as creches com horário de 7 horas possam praticar um horário superior a 11 horas de funcionamento caso 30% dos utentes (pais e encarregados de educação) de cada instituição manifestem essa necessidade. Nestas situações, a Segurança Social irá comparticipar a instituição no valor mensal de 571,17€.

“A Câmara Municipal de Alcobaça saúda o Centro Distrital de Leiria da Segurança Social por esta iniciativa que reforça a coesão e o funcionamento das instituições de ambos os concelhos, cujo trabalho devemos sublinhar, especialmente no contexto pandémico em que vivemos. Esta é uma medida de apoio direto às famílias que permite assegurar o conforto e a segurança das nossas crianças. O Município de Alcobaça está focado no aumento progressivo dos índices de felicidade e bem-estar dos nossos concidadãos e conta com a Segurança Social como parceiro desta nossa missão”, afirmou Hermínio Rodrigues.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.