Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

João Vasconcelos foi secretário de Estado da Indústria

Arménio Vasconcelos apresenta em Leiria livro “Retalhos da Vida do Sonhador- Fazedor João Vasconcelos”

Cartaz

“Retalhos da Vida do Sonhador-Fazedor João Vasconcelos” é o título do livro compilado por Arménio Vasconcelos, que será apresentado pelo próprio, no dia 14 de dezembro, às 21 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

Nas palavras de Arménio Vasconcelos, “João Vasconcelos teve sonhos e realizou feitos que Amigos testemunharam. E, por serem tantos e tão belos, neste livro os comentaram”.

João Vasconcelos nasceu em Leiria, em setembro de 1975, e faleceu em março de 2019. Integrou o executivo de António Costa entre 2015 e 2017, na qualidade de Secretário de Estado da Indústria, tendo sido um dos principais promotores da continuação da Web Summit, considerada a maior cimeira de tecnologias e empreendedorismo, em solo português.

Diretor Executivo da StartUp Lisboa, Associação para a Inovação e Empreendedorismo de Lisboa, de 2011 até 2015, João Vasconcelos foi responsável pelo LIDE Empreendedorismo, associação com foco na promoção da sustentabilidade e responsabilidade social nos negócios e nas empresas.

Foi Adjunto e Assessor do Gabinete do Primeiro-Ministro, com responsabilidade na área dos assuntos regionais e economia, entre 2005 até 2011.

Vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entre 1999 e 2005, João Vasconcelos administrou várias empresas familiares nos setores do Turismo e Serviços, e foi ainda mentor de vários programas de aceleração empresarial, tal como o StartUp Pirates, Founder Institute, Lisbon Challenge e Seedcamp.

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.