Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Tribunal Judicial de Santarém decretou obrigação de não permanecer na cidade

GNR detém homem em Vila Nova de Foz Côa por violência doméstica em Santarém

GNR apurou que o homem ligou para o telemóvel da vítima, , num só dia, cerca de 200 vezes

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 3 de fevereiro, deteve um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho Vila Nova de Foz Côa.

No âmbito da investigação por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira de 53 anos, com quem manteve uma relação de cerca de oito anos e de quem estava separado há cerca de dois anos. O suspeito nunca aceitou o fim da relação e passou a importunar a vida da vítima, tendo ligado, num só dia, para o telemóvel dela cerca de 200 vezes, e apropriado de fotografias íntimas que ameaçava divulgar se não voltasse para ele. No decorrer das diligências policiais, o telemóvel do suspeito foi apreendido, e foi dado cumprimento ao mandado de detenção.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 4 de fevereiro, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima e obrigação de não permanecer na cidade de Santarém.

   Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.