Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Em parceria com a Unilabs

Município de Santarém reforça capacidade de testagem à Covid-19 instalando “Walk-Thru” no Largo Cândido dos Reis

Centro de testes no Largo Cândido dos Reis

O Município de Santarém com objetivo de aumentar a testagem à COVID-19, lança a campanha “Santarém Testada | Pessoas Protegidas”.  Este projeto visa o aumento da capacidade de testagem no Concelho com a instalação de um Centro de Testagem à COVID-19, em parceria com a Unilabs.

Este centro, designado por “Walk-Thru”, será instalado no Largo Cândido dos Reis, junto ao antigo edifício dos CTT (atual ISLA), que iniciou o seu funcionamento na quinta-feira dia 23 de janeiro. De segunda a sexta entre as 09h00 e as 18h00 (com exceção para 24 e 31 de dezembro, que funciona das 09h00 às 16h00), todos os cidadãos poderão utilizar este serviço, utilizando os 4 testes mensais comparticipados na totalidade pelo Serviço Nacional de Saúde.

Com esta medida a autarquia reforça a testagem, aumentando por esta via a contenção da propagação do vírus, para que, com “Santarém Testada”, as pessoas e o concelho fiquem mais protegidos.

Desde o início da pandemia que a importância da testagem é fundamental para reduzir o potencial risco de transmissão e, neste sentido, para o Município de Santarém é fulcral e prioritário o reforço da testagem de todos os cidadãos, como forma de detetar e rastrear casos de COVID-19 no concelho, mitigando a propagação deste vírus.

O Município apela ainda à população a necessidade em seguir as recomendações emanadas pelas Direção-Geral de Saúde, de forma a evitar um retrocesso de todo o empenho individual no combate à pandemia.

     Fonte: GRPC|CMS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.