Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

GNR deteve o homem com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva a homem acusado de violência doméstica em Pombal

Tribunal Judicial de Leiria

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 29 de dezembro, deteve um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Pombal.

Na sequência de diligências de investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligiu, de forma reiterada, à vitima, sua ex-companheira de 47 anos, agressões físicas, sexuais, verbais e psicológicas, agredindo ainda fisicamente as filhas de ambos, maiores de idade.

O casal estava divorciado há cerca de dois anos, mas o suspeito nunca aceitou o fim da relação, pelo que manteve um comportamento de controlo e perseguição contra a vítima e as filhas, ameaçando-as de morte e limitando-as na sua liberdade, de forma consecutiva. Apos diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, no dia 29 de dezembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

     Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.