Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Sessão presidida pela ministra Ana Abrunhosa

Governo assina primeiros contratos do Programa de Apoio à Produção Nacional na Região Centro

Ana Abrunhosa

A Comissão Diretiva do Programa Centro 2020 e as Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela e Região de Coimbra promovem, nos dias 11 e 12 de janeiro, três sessões para a assinatura dos primeiros contratos de financiamento do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) na região Centro. Estas sessões serão presididas pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O PAPN tem como principal objetivo o apoio direto ao investimento empresarial produtivo para estimular a produção nacional, promovendo a melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócio, com enfoque no setor industrial e no sector do turismo.

A dotação orçamental do PAPN para a região Centro é de 42 milhões de euros, com 66,66% para a indústria e 33,33% para o turismo. Dirige-se às micro e às pequenas empresas e tem aplicação nos territórios de intervenção das oito Comunidades Intermunicipais da região Centro. O apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) reveste a natureza de subvenção não reembolsável, através da aplicação de uma taxa base de 40% para os investimentos localizados em territórios do interior ou 30% para os investimentos localizados nos restantes territórios.

Sessões de assinatura de contratos do Programa de Apoio à Produção Nacional

11 de janeiro 2022

Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB)
10h30 – Sede da CIMBB

Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela
15h00-Teatro Municipal da Guarda

12 de janeiro 2022

Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC)
15h00- Sede CIM-RC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.