Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Em homenagem ao destacado militante do PSD

PSD torreense inaugura Academia Afonso de Moura Guedes

Cartaz

A Comissão Política do Partido Social Democrata de Torres Vedras inaugurou quarta-feira, dia 12 de janeiro, a “Academia Afonso de Moura Guedes”, realizando a primeira sessão de formação, intitulada “Legislação, Poder e Competências Autárquicas”.

Em comunicado, a Comissão Política do PSD refere que “irá dinamizar diversas Sessões de Formação, dirigidas a militantes e simpatizantes, mediante inscrição prévia, após a respetiva divulgação, que contará com a presença de ilustres convidados da sociedade, em geral, e do Partido Social Democrata”. Para os social-democratas, o nome escolhido para a Academia visa “honrar Afonso de Moura Guedes, que foi e sempre será uma referência, não apenas pelas funções desempenhadas internamente, mas, sobretudo, pelo forte legado que deixou”.

A primeira sessão realizada contou com o Fernando Pinto Lopes, como formador. “O Dr. Fernando Pinto Lopes é um ilustre militante do nosso Partido, cujos percursos académico, profissional e político são uma mais-valia para todos, partilhando, deste modo, o seu conhecimento e experiência relativos à Legislação, Poder e Competências Autárquicas.” Fernando Pinto Lopes é licenciado em Direito e é, atualmente, autarca de Freguesia, tendo ainda sido, no passado, vereador, vice-governador Civil e deputado à Assembleia da República.

Esta sessão, realizada ainda em formato online, por força da situação pandémica, contou com a presença de mais de 70 participantes, de vários concelhos do país e, em particular, de Torres Vedras. O PSD de Torres Vedras refere que “a iniciativa foi um sucesso, que esperamos continuar a repetir nas próximas sessões de formação a dinamizar.”

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.