Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Lourinhã

Centro de Testes COVID-19 abre esta terça-feira na freguesia do Reguengo Grande

Centro de Testes resulta de uma parceria com a Junta de Freguesia do Reguengo Grande e a Farmácia Liberal

O Município da Lourinhã informou que, em parceria com a Junta de Freguesia do Reguengo Grande e a Farmácia Liberal, abriu esta terça-feira, dia 18 de janeiro, a todos os cidadãos o Centro de Testes COVID-19 do Reguengo Grande, localizado no edifício da Junta de Freguesia, Largo da Junta de Freguesia, nº. 2. Para o efeito, o município disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Em dias úteis, este espaço funcionará de segunda-feira a quinta-feira, das 15h00 às 19h00 e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins de semana, o horário é das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. O agendamento deve ser feito através da Farmácia Liberal, nº de telefone 261 449 103.

O Centro de Testes do Reguengo Grande é, à semelhança do de Moita dos Ferreiros, resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente Juntas de Freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã. Está ainda prevista a abertura de mais um equipamento, na vila da Lourinhã.

O Município da Lourinhã deixa ainda o alerta a todos os munícipes para que continuem a cumprir, escrupulosamente, as recomendações da Direção Geral da Saúde, bem como que agendem a sua vacinação contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a terceira doses, utilizando os canais habituais.

   Fonte: CL|GCI|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.