Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Com distribuição de compostores aos participantes

Valorlis e Câmara da Marinha Grande realizam 1ª ação de sensibilização sobre compostagem doméstica no concelho

Ação de sensibilização sobre compostagem

A empresa Valorlis e a Câmara Municipal da Marinha Grande realizaram no 3 de fevereiro, no Parque Municipal de Exposições, a primeira ação de sensibilização sobre compostagem doméstica no concelho, seguindo-se a distribuição de compostores aos participantes.

Esta foi a primeira de várias ações que a Valorlis irá dinamizar no âmbito do programa “Compostar outra forma de Reciclar”. No dia 4 de fevereiro, realizou-se outra iniciativa semelhante, para formação e entrega de compostores. Nestes dois dias são entregues 160 compostores. Os munícipes já inscritos serão convocados para participar nas próximas iniciativas.

A administradora-delegada da Valorlis, Marta Loia Guerreiro, e o vereador do ambiente, João Brito, estiveram presentes, agradecendo as preocupações ambientais dos munícipes presentes e que se candidataram à atribuição de um compostor doméstico pela Valorlis.

Marta Loia Guerreiro e João Brito

Evidenciaram que a compostagem é uma opção sustentável para o destino final do lixo produzido, porque permite transformar a matéria orgânica em adubo natural, que pode ser utilizado na agricultura e em plantas, jardins e hortas para substituir o uso de produtos químicos. Para além disso, é um processo que contribui para a diminuição do aquecimento global, uma vez que o material transformado em adubo deixa de ir para os aterros sanitários e, assim, não gera o gás metano.

    Fonte: GCRP|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.