Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Obra de arte inovador alusivo à grande final será comercializado como NFT

Grafiti criado durante os 90 minutos do Benfica - Sporting estará brevemente disponível

Grafitti do artista Guel Do It foi criado em direto

Para além de rigor e excelência na organização, a Final Four da Allianz CUP voltou a primar pela imaginação e inovação: foi proporcionada aos seus adeptos a possibilidade de assistirem em direto ao “nascimento” de um grafiti, que foi o primeiro a ser desenvolvido ‘in loco’ numa final e que só ficou terminado quando o Sporting CP revalidou o título de Campeão de Inverno, momento em que os leões ficaram “imortalizados” na obra, que em breve poderá ser dos adeptos também.

Este foi o primeiro grafiti executado em direto e em simultâneo na final de uma competição desportiva e vai ser brevemente convertido em NFT’s, naquela que será a primeira de uma coleção de momentos Liga Portugal neste formato.

Miguel Mazeda, mais conhecido por Guel Do It, é o artista urbano que desenvolveu a criação, depois de já ter colaborado com a Liga Portugal no âmbito da Final Four, em Leiria.

A intervenção aconteceu no palco Allianz do Estádio Municipal de Leiria e foi transmitida na totalidade na twitch da Liga Portugal (https://www.twitch.tv/ligaportugal), tendo sido possível também acompanhada durante a transmissão televisiva.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.