Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Votação do público é feita online e vencedores serão anunciados a 11 de março

Nazaré selecionada para o Concurso Green Destinations Story Awards 2022

Praia da Nazaré

A Nazaré integra a lista dos 100 melhores destinos de 2021, na categoria Tourism Reset and Recovery, que se encontram a votação no site Green Destinations, em https://greendestinations.org/events/2021-green-destinations-awards/green-destinations-story-awards-at-itb-berlin-2022-peoples-choice-award/

A divulgação dos premiados acontecerá a 11 de março, durante a cerimónia do Green Destinations Story Awards 2022, que será realizada online, pelas 13:00.

A preservação das características culturais ligadas às origens piscatórias da povoação, a paisagem, os usos e costumes e a diversificação da oferta para aumentar a permanência dos turistas por mais tempo e ao longo de mais meses ao ano, assim como a preservação de espaços icónicos para a história e antiguidade da vila, nomeadamente o Museu (vivo) do Peixe Seco, a abertura do Forte de São Miguel Arcanjo ao público, a reabilitação da Igreja de São Gião ou a candidatura do culto de N. S. Nazaré à lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO estão entre as justificações deste reconhecimento.

O concurso Green Destination reúne, anualmente, histórias de turismo sustentável e de boas práticas de destinos, em todo o mundo. Esta competição anual destaca histórias de boas práticas na gestão de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outros destinos, operadores turísticos e viajantes. Aberto para destinos em todo o mundo.

“Ao contar as suas histórias, as organizações de gestão de destinos podem ser reconhecidas pelas soluções que implementaram em resposta aos desafios e problemas que enfrentaram. Com o sector do turismo a enfrentar tempos muito difíceis nos últimos anos, a resiliência e o trabalho árduo destes destinos para se tornarem mais responsáveis deve ser celebrada”, refere a organização.

Conheça também as boas práticas do destino Nazaré, em: https://greendestinations.org/portugal-securing-a-tourism-future-for-the-town-and-county-of-nazare/

Fonte: GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.