Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Disponível também em plataforma digital

Leitores da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste já têm acesso gratuito a mais de 7000 publicações online

Cartaz

Os leitores da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (RIBO) têm disponível o serviço Pressreader , plataforma digital que disponibiliza, gratuitamente, jornais e revistas online. Este serviço inovador permite ao leitor ler – instantaneamente, ou descarregar para ler mais tarde – mais de 7.000 publicações nacionais e estrangeiras.

O serviço Pressreader estará disponível em todas as bibliotecas municipais da Região Oeste. Pode aceder a esta plataforma digital em versão App para Android e iOS, assim como em versão Web, através do endereço https://www.pressreader.com/catalog

A disponibilização do Pressreader é apoiada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, no âmbito da Candidatura Turismo de Portugal – “Be Taste and Feel Sustainable Oeste – Turismo Sustentável”. Com a disponibilização do serviço do Pressreader pretende-se apoiar as medidas de confinamento e de combate à pandemia com melhores ferramentas, com o objetivo de promover, junto dos leitores da região, um acesso mais universal e democrático à leitura e ao conhecimento, de forma sustentável, global, fácil e acessível, no âmbito da missão das bibliotecas públicas.

Outro dos objetivos a alcançar, passa pela promoção da sustentabilidade da atividade turística, reforçando a afirmação de Portugal como um destino turístico diferente, inovador e competitivo. Para mais informações contacte a Biblioteca Municipal do seu Município. A RIBO é composta pelas Bibliotecas dos Municípios do Oeste, nomeadamente, Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

    Fonte: MF|DCICDO|OesteCIM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.