Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Tapas, petiscos e bebidas locais voltam a pôr Tomar à Prova

Cartaz

De 15 de fevereiro a 6 de março, há opções para todos os gostos, a 3 euros com bebida incluída, em 15 espaços de restauração e cafetaria do concelho de Tomar. Uma viagem de sabores com “passaporte” para carimbar na totalidade.

Tomar volta a colocar à prova o melhor das suas tapas e petiscos. É já a partir do próximo dia 15 de fevereiro e até 6 de março, no âmbito da programação dos Dias de Thomar, que 15 espaços de restauração e cafetaria do concelho se juntam, por iniciativa do Município, para promover esta rota.

Estreado em 2019, com grande sucesso, o Tomar à Prova teve em 2020 uma edição que prometia elevar ainda mais a fasquia, e que o começou por fazer, mas que seria travada a meio pelo surgimento da pandemia. Depois de um ano de espera, por esse mesmo motivo, o evento ressurge agora em todo o seu esplendor e promete aguçar uma grande diversidade de apetites, com propostas que vão dos petiscos portugueses mais tradicionais até sabores de vários pontos do mundo ou receitas originais, e onde não faltam também alternativas vegetarianas e vegan.

A ideia é mesmo deixar-se levar à descoberta, fazendo a rota ao longo dos vinte dias da iniciativa, para o que pode contar com um “passaporte” onde encontra todas as propostas, os contactos dos participantes e o mapa com a sua localização. Objetivo: obter o carimbo de todos os locais. Os “passaportes” podem ser levantados no Posto de Turismo e nos estabelecimentos aderentes.

Nesses terá à disposição um total de 31 petiscos, todos ao preço de 3 euros, que inclui também uma bebida de produção tomarense. 

Aqui fica a lista de participantes:

Amor Lusitano (17 às 24 horas, encerra à terça-feira) – Mata-borrão (vegetariano)

Café Stop (17 às 22 horas, encerra ao domingo) – Pastéis de bacalhau; bucho guisado

Central Tapas Café (17 às 24 horas, encerra à segunda-feira) – Tábua ibérica

Cervejaria Casa da Vera (17 às 24 horas, encerra à quinta-feira) – Asinhas de frango com molho especial; corações fritos

Cervejaria Lusitânia (17 às 24 horas, encerra ao domingo à noite e à segunda-feira) – Moelas

Cervejaria Noite e Sol (17 às 24 horas, encerra à terça-feira) – Tripas grelhadas

Clandestino (17 às 24 horas, encerra à segunda e terça-feira) – Touro no tacho; tripa grelhada; ovo roto de cogumelos (vegetariano)

Desafiart (19 às 23 horas, encerra à terça e quarta-feira) – Moelas estufadas; cogumelos recheados (vegetariano)

Drinks Wine Bar e Garrafeira (17 às 24 horas, encerra à terça-feira) – Tapa tradicional (queijos e enchidos diversos); Tapa mix enchidos (vários enchidos regionais); Tapa doce e salgada (conjugação de queijos e doce)

Infante (19 às 22 horas, encerra ao domingo à noite e à segunda-feira à noite) – Almôndegas de caça; filetes de cavala em conserva; cogumelos à Bulhão Pato (vegetariano)

Insensato Café Livraria (quarta, quinta e domingo das 17 às 18h30; sexta e sábado das 17 às 20h30; encerra à segunda e terça-feira) – Húmus com palitos de cenoura e pão de fermentação lenta (vegan)

Java House (17 às 24 horas, encerra à segunda e terça-feira) – Espetada de erva-limão, gengibre e lima de peixe infundida; twister de gambas e massa filo com molho caseiro de chili doce e chutney de manga; galinha marinada suculenta grelhada no espeto com molho de Sate da Indonésia

Tasca O Perdigoto (17 às 22 horas, encerra à quinta-feira) – Choco frito com maionese de alho e ervas; coxinha de galinha com maionese de mostarda dijon e mel; bruschetta de ratatouille (vegetariano)

Taverna D’Talha (todos os dias das 17 às 24 horas) – Torricado de bacalhau, humús de grão de bico e salsinha; torricado de espinafres, queijo de cabra e vinagre balsâmico (vegetariano)

1.º de Maio (17 às 22 horas, encerra à segunda-feira) – Ossos do espinhaço; bucho guisado e tripas; salada de potas

Vídeo promocional: https://www.facebook.com/municipiotomar/videos/749836539319312

    Fonte: GCI|CMT

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.