Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Leiria

"Retalhos da Vida do Sonhador-Fazedor João Vasconcelos": livro é apresentado sexta-feira no Teatro Miguel Franco

Sessão terá lugar no Teatro Miguel Franco

“Retalhos da Vida do Sonhador-Fazedor João Vasconcelos” é o título do livro compilado por Arménio Vasconcelos, pai de João Vasconcelos, que será apresentado pelo próprio, no dia 11 de fevereiro, às 21 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

O evento contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, bem como de muitos amigos e admiradores que recordam, com saudade, João Vasconcelos.

Nas palavras de Arménio Vasconcelos, “João Vasconcelos teve sonhos e realizou feitos que Amigos testemunharam. E, por serem tantos e tão belos, neste livro os comentaram”.

João Vasconcelos nasceu em Leiria, em setembro de 1975, e faleceu em março de 2019. Integrou o executivo de António Costa entre 2015 e 2017, na qualidade de Secretário de Estado da Indústria, tendo sido um dos principais promotores da continuação da Web Summit, considerada a maior cimeira de tecnologias e empreendedorismo, em solo português.

Diretor Executivo da StartUp Lisboa, Associação para a Inovação e Empreendedorismo de Lisboa, de 2011 até 2015, João Vasconcelos foi responsável pelo LIDE Empreendedorismo, associação com foco na promoção da sustentabilidade e responsabilidade social nos negócios e nas empresas.

Foi adjunto e assessor do Gabinete do Primeiro-Ministro, com responsabilidade na área dos assuntos regionais e economia, entre 2005 até 2011.

Vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entre 1999 e 2005, João Vasconcelos administrou várias empresas familiares nos setores do Turismo e Serviços, e foi ainda mentor de vários programas de aceleração empresarial, tal como o StartUp Pirates, Founder Institute, Lisbon Challenge e Seedcamp.

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.