Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Projeto de jovens universitários católicos apoia as comunidades locais

45 jovens voluntários católicos do projeto Missão País vão estar no concelho do Cartaxo durante uma semana

Jovens voluntários do projeto Missão País

O Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas foi o espaço municipal escolhido para acolher os 45 jovens voluntários do projeto Missão País. Os jovens vão estar no concelho do Cartaxo durante uma semana e o seu trabalho junto da comunidade vai ser dedicado à melhoria do espaço público.

Maria João Oliveira, vereadora da Câmara Municipal do Cartaxo e responsável pelo pelouro da Cultura e o vice-presidente da autarquia, Pedro Reis, responsável pelo pelouro da Juventude, estiveram hoje, dia 14 de fevereiro, na Quinta das Pratas a acompanhar os jovens voluntários.

“A Missão País é um projeto de jovens universitários católicos que promove ações de apostolado e ação social no território nacional, partindo da convicção de que não é necessário sair do país para ser missionário”, explicou Maria João Oliveira que agradeceu a “iniciativa da paróquia para que esta presença no concelho se concretizasse”.

O vice-presidente da Câmara Municipal, destacou a importância do “voluntariado e a enorme disponibilidade e solidariedade que cada um destes jovens demonstra ao contribuir para o bem comum, tendo como única recompensa a alegria de ajudar os outros”. Pedro Reis partilhou com os jovens “o reconhecimento da Câmara Municipal à Missão País por estar disponível para apoiar a nossa comunidade, de modo tão generoso”.

Em anos anteriores, a ação missionária dos jovens tem sido cumprida junto de instituições de apoio social, que atuam quer junto de crianças, quer de seniores. No âmbito da situação atual da pandemia da doença Covid-19, os jovens escolheram, este ano, dedicar a sua semana missionária a trabalhos de melhoria do espaço público, que beneficiarão toda a comunidade.

A Câmara Municipal do Cartaxo apoia o grupo de jovens voluntários que ficarão sediados na Quinta das Pratas durante a semana.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.