Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Dia Mundial do Doente assinalou-se no dia 11 de fevereiro

Centro Hospitalar de Leiria ofereceu música ao vivo aos doentes internados no Hospital de Santo André

Quarteto Helena Lima, Beatriz Vieira, Alexandra Vieira e Marcelo Menino

A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) deu esta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, música aos doentes internados no Hospital de Santo André (HSA), para celebrar o Dia Mundial do Doente.

Os três momentos musicais, interpretados por músicos e cantores voluntários, ocorreram na Consulta Externa para doentes de ambulatório, no parque de estacionamento para os doentes da torre poente e junto ao Serviço de Urgência Geral para os doentes da torre nascente. Atuaram o Trio de Cavaquinho Sónia Vieira, o cantor João Miguel e o quarteto Helena Lima, Beatriz Vieira, Alexandra Vieira e Marcelo Menino.

Trio de Cavaquinho Sónia Vieira

«A música era algo que poderia ser oferecido do exterior para dentro das paredes do Hospital. Mesmo os doentes que estão mais dependentes teriam a oportunidade de ouvir esta mensagem», salienta Andreia Correia, presidente da Comissão de Humanização do CHL. «Mais uma vez, Leiria demonstrou que é uma terra de músicos de grande calibre e que, apesar das dificuldades que o setor atravessa, disponibilizaram o seu tempo e o seu talento para animar os nossos doentes.»

«A principal preocupação da Comissão de Humanização no que concerne ao doente, tem sido o isolamento social a que este se encontra sujeito, devido à situação pandémica. Não podendo celebrar este dia como em anos anteriores, pensámos de que forma os doentes nos poderiam ouvir e sentir que não estão sozinhos», explica Andreia Correia.

João Miguel

Além da música, os doentes internados receberam um cartão com a informação de que existem voluntários no CHL dispostos a auxiliar a comunicação com as suas famílias, com recurso aos tablets existentes. Esta mensagem chegou aos doentes no tabuleiro do seu almoço, com a colaboração da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.