Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Marinha Grande

Casa da Cultura Teatro Stephens recebeu a “Alegre História da Música em 62 minutos”

Cena de “A Alegre História da Música em 62 Minutos”

A Casa da Cultura Teatro Stephens apresentou esta quarta-feira, 23 de fevereiro, a peça de teatro “A Alegre História da Música em 62 Minutos”, em duas sessões, para uma comunidade escolar de cerca de 300 alunos do 4º ano do ensino básico do concelho.

Das histórias aos quadradinhos para o palco, a Companhia Teatro Bocage apresentou um divertido espetáculo, inspirado nas histórias aos quadrinhos, da banda desenhada “História da Música em Banda Desenhada da Pré-história à Atualidade”, da editora Moraes.

Mantendo o foco na importância da história, a música misturou-se com a arte dramática, num espetáculo de teatro único, da pré-história, com seus instrumentos rústicos e rudimentares, até composições de génios e seus instrumentos musicais, cada vez mais modernos e sofisticados.

Três amigos em palco e um narrador deram o mote a esta comédia, que envolveu o público numa viagem por sons, notas e gargalhadas.

O texto e encenação foram de Mauro Toledo e a direção e composição musical foi de João Oliveira. A peça foi protagonizada por Pedro Gomes, Pedro Vicente e Rita Cássia. A cenografia e figurinos foi de Isadora Binotti.

    Fonte: GCRP|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.