Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Até 28 de fevereiro

Centro Hospitalar de Leiria mantém medidas de contenção da COVID-19 mas reduz número de camas dedicadas

Hospital de Santo André

Devido ao atual contexto de crescimento epidemiológico, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) considera ser necessário manter as medidas de restrição, contenção e de prevenção do novo coronavírus dentro da instituição, seguindo o seu plano de contingência, nomeadamente o procedimento de acesso às instalações do CHL por não profissionais.

Neste âmbito, o Conselho de Administração informa que a prorrogação da suspensão da entrada do acompanhante/cuidador/visitas irá até 28 de fevereiro nos serviços de internamento e em Áreas Dedicadas COVID-19, com quatro exceções.

– No Serviço de Pediatria é permitida apenas a entrada de um acompanhante, no horário em vigor (24/24h). Este acompanhante deve realizar teste SARS-COV-2 e permanecer durante todo o período de internamento no CHL.
– Na Urgência de Pediatria é permitida apenas a entrada de um acompanhante.
– Na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP) é também permitida a visita do pai durante o horário em vigor para a Torre Poente (19h00 às 20h00, às terças e quintas-feiras).
– No Serviço de Urgência Ginecológica/Obstétrica é permitida a entrada de um acompanhante, se a equipa clínica assim o entender, para o acompanhamento à grávida, sem possibilidade de troca.

Devido à quebra que se tem vindo a registar na afluência de doentes à Área Dedicada a doentes com suspeita de Infeção Respiratória nos Serviços de Urgência (ADR-SU), e consequente redução do número de doentes Covid-19 de nível I (enfermaria) internados no CHL, e de forma a retomar a atividade assistencial, garantindo o acesso atempado dos utentes aos cuidados de saúde necessários, nos diferentes níveis assistenciais, nomeadamente consulta e cirurgia, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria informa que foi aprovada a revisão do Plano de Resposta Covid-19 – Camas Nível I e a ativação do respetivo nível IV, com a redução de 30 camas de nível I (enfermaria), que corresponde a uma disponibilização atual de 150 camas, localizadas na torre nascente do Hospital de Santo André, em Leiria, com efeitos a 11 de fevereiro.

O Conselho de Administração do CHL esclarece que as medidas agora enunciadas serão atualizadas sempre que as circunstâncias o justifiquem.

Fonte: Midlandcom

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.