Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Cogumelo é um produto típico do concelho da Chamusca

Toy abre o Festival do Cogumelo da Parreira na Chamusca

Cartaz

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira arranca esta sexta-feira, dia 4 de março, pelas 18 h e vai até domingo, dia 6 de março. O evento de dinamização e promoção territorial, com base num produto endógeno da charneca, o cogumelo, é organizado em parceria pelo Município da Chamusca e pela União de Freguesias de Parreira e Chouto.

Como já é hábito, o certame conta com a realização de showcookings com a presença de chefs de cozinha de destaque: Gastão Reis (hoje pelas 19H), concorrente Masterchef Portugal, Rodrigo Castelo (5 de março), chef do restaurante “O Balcão”, em Santarém, e Óscar Geadas (6 de março), rosto da estrela Michelin em Trás-os-Montes, no G Pousada.

A animação musical está garantida com os concertos de Toy, que sobe ao palco esta sexta-feira pelas 22 h, de Nena marcado para sábado e de Rosinha, que fecha a V edição do Festival do Cogumelo da Parreira no domingo, 6 de março. A música promete continuar pela noite dentro, com a presença do DJ Pedro Galinha e de African Groove, sexta e sábado, respetivamente.

O programa inclui ainda o workshop “Cultivo de Cogumelos” (5 março), a conferência “Cogumelos na Tradição e na Inovação” (6 de março), demonstrações e degustações de iguarias com cogumelos, passeio micológico (6 de março) até ao campo, expositores locais e nacionais, artesanato e espaço de restauração. Do programa faz parte, também, a realização do concurso “Caixa Mistério em Família 2022” (6 de março). O certame decorre no recinto de festas da Parreira. A entrada é livre.

O Festival do Cogumelo da Parreira foi criado há cinco anos e nasceu com o objetivo de promover um produto típico do concelho da Chamusca, que tem um peso relevante na economia local da freguesia da Parreira e localidades limítrofes.

    Fonte: GCM|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.