Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

7 empresas de um total de 13

Alcobaça foi o concelho do Oeste com mais projetos aprovados pelo Programa de Apoio à Produção Nacional

Ministra Ana Abrunhosa e presidente da Câmara Municipal Hermínio Rodrigues com empresários do concelho de Alcobaça

Decorreu no dia 9 de março, na sede da OesteCIM, a assinatura dos Termos de Aceitação no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), sessão que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Das 149 candidaturas submetidas, foram 13 os Projetos do Oeste aprovados, sendo 7 de empresas de Alcobaça: Restaurante António Padeiro, Termas da Piedade, NBS Moldes, Padaria Modelo da Benedita, STIPO, Frumolde Tooling e Veco Urban Design.

O PAPN é um programa de apoio direto ao investimento empresarial produtivo que visa, essencialmente, estimular a produção nacional com especial enfoque no setor industrial e no setor do turismo

Reduzir a dependência face ao exterior

Estimular a retoma económica apoiando a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética

Assumir o compromisso de manter os postos de trabalho não havendo exigência de criação de postos de trabalho

O conjunto dos 13 projetos aprovados do Oeste receberão um total de 4.260.861,67€, distribuídos pela indústria (66%) e pelo turismo (33%). Estes apoios irão permitir manter 287 postos de trabalho e criar 30 novos postos.

“O facto de Alcobaça ter sido o concelho do Oeste com maior número de projetos aprovados demonstra bem a força e o espírito de iniciativa dos nossos empresários, o que nunca é demais sublinhar. O nosso tecido empresarial e a nossa economia tem sabido resistir a períodos consecutivos de grandes adversidades pelo que qualquer estímulo, principalmente desta envergadura, é sempre bem-vindo. Neste contexto, a Câmara Municipal de Alcobaça assumirá sempre um papel construtivo e de apoio incondicional às nossas empresas. Uma palavra de felicitação às 7 empresas do concelho com projetos aprovados”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.