Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Instituições formalizaram ontem um protocolo de cooperação

Politécnico e SMAS de Leiria unidos na promoção de ações para consumo consciente de água na comunidade académica

Rui Pedrosa e Gonçalo Lopes

Sensibilizar para o consumo consciente e responsável de água e incentivar a comunidade académica do Politécnico de Leiria ao consumo de água da torneira é o principal objetivo do protocolo de cooperação celebrado entre esta instituição de ensino superior e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria, que prevê o desenvolvimento conjunto de atividades e ações enquadradas na esfera de atividade de cada uma destas organizações. O protocolo foi formalizado ontem, dia 10 de março, por Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, e Gonçalo Lopes, presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Leiria e do Município de Leiria.

No âmbito do protocolo de cooperação, o Politécnico de Leiria compromete-se a desenvolver ações com interesse para a sua comunidade académica, a dinamizar ações de partilha de conhecimento em áreas comuns às duas instituições, a promover o desenvolvimento de sessões de formação, online e presencial, integradas em estágios, sobre bem-estar laboral, a colaborar na produção de conteúdos informativos sobre nutrição e alimentação saudável e a cooperar no desenvolvimento científico e tecnológico de soluções na área de atividade dos SMAS de Leiria.

«O tema da água é muito atual e muito importante. É necessário valorizarmos este bem precioso que é a água, sendo que esta parceria tem esse sentimento e essa área de colaboração, que para o Politécnico de Leiria é muito importante. Somos uma instituição de ensino superior pública com 14 mil estudantes que vão fazer, seguramente, a diferença no futuro. A valorização da água e a utilização da água de modo sustentável são os desígnios desta parceria», afirmou Rui Pedrosa.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.