Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Tribunal de Santarém decretou a prisão preventiva

GNR detém homem na Chamusca por violência doméstica e posse de arma proibida

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, dia 10 de fevereiro, um homem de 38 anos por violência doméstica e posse de arma proibida, no concelho da Chamusca.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia física e psicologicamente a vítima, sua ex-companheira de 36 anos, com quem manteve uma relação de 19 anos.

No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar-se ainda que o agressor ameaçava a vítima, bem como os seus filhos em comum, exibindo-lhes munições e publicando fotografias das mesmas nas redes sociais, conduta que culminou com o cumprimento de um mandado de detenção e com a realização de uma busca domiciliária.

No decorrer da ação, foi apreendido o seguinte material: 35 munições de calibre .22; cinco cartuchos de calibre 12; três munições de calibre 7.92 mm; um cartucho de calibre 9 mm; um bastão extensível; um sabre; 96 gramas de pólvora.

O detido, com antecedentes criminais por furtos e por violência doméstica, foi presente hoje, dia 11 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

    Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.