Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Município investiu 430 mil euros

Ourém inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO)

João Moura e Luís Miguel Albuquerque inauguraram o novo canil

Decorreu no dia 12 de março, a inauguração do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Ourém. O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura e o presidente da Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª da Piedade, Luís Serras de Sousa, inauguraram este equipamento cujas instalações funcionarão como canil/gatil municipal com capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

Marcaram presença na cerimónia de inauguração os vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Micaela Durão, Rui Vital e Humberto Antunes.

O novo CRO, cujas instalações ascendem a 430 mil euros de investimento camarário, encontra-se situado próximo do edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil, na localidade de Pinheiro e aumenta a capacidade, assim como as condições de acolhimento face à anterior solução, garantindo uma devida higienização, conforto e segurança para os animais.

Entrada das instalações do CRO de Ourém

Na sua intervenção, João Moura referiu que “estamos a assinalar hoje a inauguração de um espaço que representa mais um compromisso que o Município de Ourém tem perante a sociedade”. O presidente da Assembleia Municipal apelou ao não abandono e ao adequado tratamento dos animais de companhia, enaltecendo a disponibilidade dos voluntários que irão colaborar com o CRO, uma estrutura que definiu como “uma mudança radical face à solução anterior e um exemplo para vários concelhos do país”.

Ao usar da palavra, Luís Miguel Albuquerque definiu o CRO de Ourém como “um projeto decisivo para resolver um problema que se vem arrastando há décadas”. O edil enunciou os vários obstáculos ultrapassados até ao ansiado dia de inauguração, desde o desenvolvimento do projeto inicial, à revisão do PDM, bem como os demais procedimentos inerentes que possibilitaram a inauguração deste equipamento nas atuais instalações em que se encontra.

Espaço reservado para os cachorros

Luís Miguel Albuquerque anunciou ainda o lançamento de uma campanha de adoção de animais levada a cabo pelo Município de Ourém, com a possibilidade de consultar os animais disponíveis para adoção no seguinte link: www.ourem.pt/viver/centro-de-recolha-oficial-de-animais/adocao-croa/

Poderá visitar o CRO Ourém, todos os dias úteis, das 09:00H às 12:00H.
(As adoções serão realizadas mediante marcação prévia e após verificação das condições exigidas ao futuro detentor).

    Fonte: GC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.