Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

4 deputados integram o XXIII Governo e um é líder parlamentar

PS Leiria congratula-se com maior representação de sempre do distrito no Governo

Catarina Sarmento e Castro é a nova ministra da Justiça

Walter Chicharro, presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, congratulou-se com a nomeação dos deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria para a constituição do novo governo que tomou posse a 28 de março de 2022. Catarina Sarmento e Castro será ministra da Justiça, António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas. Por sua vez, Eurico Brilhante Dias será o líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República. O grupo de deputados do PS pelo círculo de Leiria será constituído por Eurico Brilhante Dias, Sara Velez, Salvador Formiga, Jorge Gabriel Martins e Cláudia Avelar Santos.

Walter Chicharro afirmou que “o Partido Socialista tem vindo a crescer no nosso distrito”, tendo conseguido em janeiro deste ano “o melhor resultado de sempre do PS, ao atingirmos, pela primeira vez, a vitória no nosso círculo eleitoral”, acrescentando que o objetivo do partido é “que os habitantes do nosso distrito e do nosso país possam ficar orgulhosos do nosso trabalho e que sintam os frutos positivos desse mesmo trabalho”, na que “é a maior representação de sempre do distrito no Governo”.

Dentro do trabalho dos deputados eleitos por Leiria, o líder da Federação Distrital socialista, destacou “a importância da Linha do Oeste, da construção da alta velocidade em Leiria, da adaptação de Monte Real a aeroporto civil ou a construção do IC 8 como o ambicionamos”.

A finalizar, Walter Chicharro referiu que “numa altura particularmente conturbada, em que vivemos uma guerra em pleno continente europeu, em que as escaladas de preços são cada vez mais evidentes e em que os esforços que todos vamos fazer serão brutais, é fundamental que todos estejamos focados na matriz do nosso partido. As pessoas devem ser a nossa prioridade. As famílias e as empresas vão precisar muito de nós. É nisso que temos de estar agora focados e é isso que os portugueses, em geral, e os habitantes do nosso distrito, em particular, esperam de nós.”

Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.