Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Promovido pela Associação Empresarial da Benedita

Camilo Lourenço é o orador convidado do III Fórum Económico da Benedita

Camilo Lourenço

A Associação Empresarial da Benedita promove, no dia 28 de abril, pelas 18 horas, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho (CCGS), o III Fórum Económico da Benedita. A conferência principal terá como orador convidado Camilo Lourenço, jornalista especialista em Economia, seguida de debate sobre as dificuldades do tecido empresarial e as reformas necessárias à economia, bem como outros assuntos que possam derivar da interação dos presentes com o jornalista.

Este encontro sobre os desafios da Economia e o papel das empresas é patrocinado por mais de duas dezenas de PME, sendo dirigida a decisores, gestores, colaboradores, agentes económicos e a todos os que participam, de alguma forma, no setor económico e de inovação. Nos anteriores fóruns, o auditório do CCGS, com cerca de 350 lugares disponíveis, esteve lotado, dada a pertinência dos encontros em causa.

      Sobre a Associação Empresarial da Benedita

Em 2018, um grupo de cidadãos da Benedita decidiu organizar um debate sobre Economia, que envolvesse o tecido empresarial da Benedita (I Fórum Económico).  O convidado foi o subdiretor de informação da SIC, José Gomes Ferreira. Juntou-se à organização o Instituto Nossa Senhora da Encarnação, com a cedência do grande auditório do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, e 12 empresas da região, como patrocinadoras do evento. As inscrições esgotaram em poucos dias, o que revelou o interesse do assunto  junto da comunidade.

Face ao sucesso e consequente incentivo por parte de empresários, o grupo dinamizador do I Fórum, que entretanto crescera em número de elementos interessados em colaborar na iniciativa, convidou, em 2021, Adelino Cunha, o fundador do I Have The Power, para uma palestra motivacional. As empresas patrocinadoras passaram para 19 e a receita do evento reverteu a favor da Associação Benedita Solidária. Também este encontro (II Fórum Económico) esgotou as inscrições.

De forma a dar continuidade a este desafio, a pedido de vários sectores, houve necessidade de se formalizar a organização através da constituição de uma Associação, a que se deu o nome de Associação Empresarial da Benedita. É já sob a sigla AEB que vai acontecer o III Fórum Económico, já no próximo dia 28 de abril. O convidado será então o jornalista especialista em economia, Camilo Lourenço, que, além da competência na área, amplamente reconhecida, também tem nesta freguesia as suas raízes, uma vez que o pai era natural da Ribafria.

  Fonte: AEB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.