Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

As tradições, o turismo e os eventos desportivos são alguns dos pontos em comum

Nazaré e cidade espanhola de Tarifa estudam geminação

Delegação de Tarifa foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré

Os Municípios da Nazaré e Tarifa, cidade do sul de Espanha, estão a estudar a possibilidade de um acordo de geminação.

Francisco Ruiz Giráldez pretende “conhecer melhor e aplicar no seu território as boas práticas da Nazaré na divulgação e promoção da marca”, associando os eventos desportivos, de que tem tradição, ao crescimento dos fluxos turísticos.

O autarca espanhol explica que os dois municípios têm vários aspetos em comum, como “as condições naturais para a prática de desportos de mar, tais como o surf, windsurf e kitesurf”, assim como “as origens piscatórias” e o próprio feriado municipal que “se assinala a 8 de setembro”.

Por seu turno, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, declarou a disponibilidade do Município para estabelecer relações recíprocas com povoações que viabilizem maior partilha de conhecimento.

“Estamos sempre disponíveis para geminações, e acreditamos que, também, temos muito a aprender em termos de boas práticas no setor do turismo. Esperamos concretizar rapidamente trocas culturais e desportivas, objetivos que temos vindo a cumprir com as geminações que temos vindo a assinalar, a última das quais com Capbreton (França)”

Tarifa é uma cidade e sede de município da Espanha na província espanhola de Cádis, comunidade autónoma da Andaluzia. Com uma área total de 419 km² e 18 mil habitantes, é o ponto mais meridional da Europa continental. Localiza-se próximo de Gibraltar, sendo rodeada por praias, consideradas as mais bonitas de Espanha. É o local de eleição para praticantes de mergulho, surf, Windsurf e Kitesurf.

     Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.