Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Considerando a indefinição dos projetos em curso

CDU Alcobaça está preocupada com obras na Linha do Oeste e quer informação do traçado da alta velocidade no concelho

Passagem de nível de São Martinho do Porto

A Comissão Coordenadora da CDU de Alcobaça anunciou, no dia 10 de abril, que quer um debate público, com todos os esclarecimentos, sobre o traçado da alta velocidade no concelho.

A CDU entende também que as alterações que estão a ser apresentadas para as passagens de nível da Linha do Oeste no concelho deviam ser discutidas com as populações respetivas (São Martinho do Porto, Cela, Pataias, etc.) informando sobre as soluções que se estudam para a modernização e eletrificação do troço de Caldas da Rainha ao Louriçal.

A CDU está ainda preocupada com as notícias sobre as obras de modernização da Linha do Oeste até às Caldas da Rainha, nomeadamente, depois de ler no jornal Público que ”as obras começaram no início de 2021 e chegaram há poucos meses a contar com um significativo número de meios técnicos e humanos no terreno. Mas, subitamente, os trabalhos abrandaram e equipamentos e homens foram retirados da obra. O empreiteiro terá detetado que havia uma desconformidade entre a base topográfica fornecida pelo projetista (e aprovada pela IP) e a realidade do terreno. Na prática isso obrigava a que em zonas onde se previa retificar o traçado da via férrea ou construir a via dupla, os aterros e escavações a efetuar se revelaram muito superiores aos que constavam no projeto.”

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.