Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Autarquia é pioneira em Portugal na criação deste tipo de estrutura

Secretária de Estado da Proteção Civil inaugura Central Municipal de Operações de Socorro de Azambuja

Serviço encontra-se instalado no Centro de Coordenação Operacional Municipal

O Município de Azambuja vai proceder à inauguração da Central Municipal de Operações de Socorro (CMOS). O evento terá lugar esta quarta-feira, dia 20 de abril, pelas 10h, no Páteo do Valverde, e contará com a presença da secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Este serviço encontra-se instalado no espaço do Centro de Coordenação Operacional Municipal, integrado no Serviço Municipal de Proteção Civil, e vai funcionar com uma equipa de 7 operadores, destacados pelos Corpos de Bombeiros de Alcoentre e Azambuja e pela Delegação da CVP Aveiras de Cima, estando os mesmos preparados e com a formação adequada.

O Município de Azambuja orgulha-se de ser uma das autarquias pioneiras em Portugal, e a primeira no distrito de Lisboa, na criação deste tipo de estrutura. O objetivo é unificar as centrais de despacho daquelas três entidades, bem como criar uma sinergia de partilha de esforços que permita aumentar a rapidez e a eficiência do serviço de socorro.

A CMOS funciona com o número único municipal 263 24 24 24, vocacionado para situações no âmbito da Proteção Civil. Importa sublinhar que, para qualquer situação de socorro, todos os cidadãos deverão continuar a ligar para o Número de Emergência Nacional 112.

     Fonte: DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.