Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Enfermeiros dos Serviços de Urgência foram contratados ao abrigo do Plano de Contingência para o Inverno

Administração do Centro Hospitalar do Oeste quer renovar contratos com 15 enfermeiros

Na sequência da notícia veiculada sobre o despedimento de enfermeiros dos serviços de Urgência, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que em dezembro de 2021 foram assinados contratos com 15 enfermeiros ao abrigo do Plano de Contingência para o Inverno, com duração de quatro meses – até 30 de abril de 2022, com o intuito de reforçar os recursos humanos nestes serviços, dado o previsível aumento da afluência de doentes decorrente da época do ano.

Tendo em conta que atualmente a necessidade de recursos humanos de enfermagem se mantém, não obstante cessar o período de contingência que fundamentou a celebração dos contratos, o Conselho de Administração do CHOeste já solicitou autorização para proceder à renovação destes contratos. Enquanto se aguarda deferimento, e dando cumprimento aos termos legais, foi comunicado por escrito aos profissionais o término dos contratos, conforme previsto aquando da sua assinatura.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste tem envidado todos os esforços para contratar recursos humanos, e continuará a adotar as medidas necessárias para dar a melhor resposta na prestação de cuidados de saúde à população.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

    Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.