Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Detidos em flagrante estavam na posse de arma proibida

GNR de Porto de Mós detém três assaltantes em cemitério por furto de metais não preciosos

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Leiria, no dia 7 de maio, deteve em flagrante dois homens de 46 e 52 anos e uma mulher de 41 anos, por furto de metais não preciosos e posse de arma proibida, no concelho de Porto de Mós.

No âmbito de uma investigação criminal por furtos em cemitérios, que ocorreram no concelho de Leiria, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos em flagrante, no interior de um cemitério na posse de artigos que haviam furtado das campas, motivo que levou às suas detenções. No decorrer das diligências apurou-se ainda que um dos suspeitos encontrava-se na posse ilegal de um aerossol, tendo sido detido pelo crime de posse de arma proibida.

Desta ação resultou a apreensão de10 lamparinas de cobre, seis jarras de cobre,  um telemóvel, uma balança digital, um aerossol e uma lanterna.

Os detidos, com antecedentes criminais, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Alcobaça, no dia 7 de maio, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

     Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.