Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Dia 18 de Maio com visitas guiadas

Rainha D. Maria I em destaque em Óbidos no Dia Internacional dos Museus

Rainha D. Maria I

O Município de Óbidos junta-se às celebrações do Dia Internacional dos Museus, no dia 18 de maio, colocando a rainha D. Maria I no centro do programa a levar a cabo.

Assim, o Município de Óbidos propõe, através dos Museus d’Óbidos, duas visitas guiadas e encenadas com a rainha D. Maria I como anfitriã da iniciativa, dado que o atual Museu Municipal de Óbidos (antigo palácio seiscentista da Família Brito Pegado) foi adaptado em 1782 com avultadas obras de melhoramento para receber a rainha D. Maria I e a família Real Portuguesa, atestando a importância e o “poder” que as Senhoras Rainhas tiveram ao longo da História de Óbidos.

Cartaz

A visita do período da manhã iniciará pelas 10h00 e será dedicada ao público infanto-juvenil e no período da tarde iniciará pelas 15h00, dedicada ao público adulto. O ponto de encontro será no Posto de Turismo.

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de Maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido de promover junto da sociedade uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Em 2022, o ICOM Internacional apresentou o tema “O Poder dos Museus“ com o objetivo de explorar o potencial dos museus para produzir mudanças positivas nas suas comunidades.

Mais informações: museu.municipal@cm-obidos.pt / 93 871 34 29

           Fonte: PP|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.