Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Investimento de 87 milhões de euros

Ministra Ana Mendes Godinho assina em Leiria, Coimbra e Porto 94 contratos de aceitação no âmbito do PARES 3.0.

Ana Mendes Godinho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estará dia 20 de maio em Leiria, Coimbra e Porto, para a assinatura de 94 contratos de aceitação no âmbito do PARES 3.0., no valor global de investimento de 87 milhões de euros. Este apoio vai permitir reforçar a oferta social nos três distritos, com mais de 8000 lugares a intervencionar.

O PARES tem como finalidade apoiar o desenvolvimento e consolidar a rede de equipamentos sociais, designadamente na criação de novos lugares em várias vertentes: nas creches, no reforço dos Serviços de Apoio Domiciliário e dos Centros de Dia, no aumento do número de lugares em Estruturas Residenciais para Idosos para situações de maior dependência e na integração de pessoas com deficiência através do incremento da rede de Respostas Residenciais e de Centros de Atividades Ocupacionais.

Programa

10:30 – Assinatura de 24 contratos de aceitação PARES 3.0, um investimento global de 25,8 milhões de euros, 2509 lugares com intervenção, em Leiria, Teatro Miguel Franco, Rua Dr. Correia Mateus 40.

14:30 – Assinatura de 33 contratos de aceitação PARES 3.0, um investimento global de 29,3 milhões de euros, 2841 lugares com intervenção, em Coimbra, no Auditório do Centro de Emprego e Formação profissional, sito na Rua António Sérgio, Pedrulha.

16:30 – Assinatura de 37 contratos de aceitação PARES 3.0, um investimento global de 31,7 milhões de euros, 2731 lugares com intervenção, no Porto, na Fundação António da Mota, na Praça do Bom Sucesso.

    Fonte: GI|MTSSS

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.