Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania da Nazaré

Município da Nazaré instala barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.

Barreiras de proteção às arribas junto ao Forte de São Miguel Arcanjo

O Município da Nazaré instalou barreiras de proteção às arribas em direção ao Forte de São Miguel Arcanjo.

A intervenção, realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Proteção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania do Porto da Nazaré, cobre uma extensão de 200 metros.

“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras. Tendo em conta o histórico e a afluência de pessoas ao local, achámos que seria importante implementar estas medidas, feitas com o consentimento da APA – Agência Portuguesa do Ambiente”, explicou o vereador da Câmara, Orlando Rodrigues, acrescentando que se trata de um projeto que não está fechado e que se insere no plano de ação que visa a reabilitação daquele espaço.

Desencadeada no final da semana passada, a vedação colocada a 10 metros das arribas tem um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis, minimizando o risco de acidentes e incidentes naquela área.

“Na nossa opinião, resolve uma parte do problema. É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”.

     Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.