Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Produtos “É de Leiria!”

Brisas do Liz, Leitão Boa Vista e Morcela de Arroz vão estar na Feira Nacional de Agricultura

Brisas do Liz

De 4 a 12 de junho, os produtos “É de Leiria!” vão estar representados na FNA’22 – Feira Nacional de Agricultura de Santarém, num stand assente numa dinâmica de degustação e com um ambiente visual que nos transporte até Leiria, com o Castelo em grande destaque.

Durante os nove dias de Feira, as gulosas Brisas do Liz, o estaladiço Leitão Boa Vista e as tradicionais Morcelas de Arroz serão assegurados por alguns operadores aderentes ao projeto.

Os visitantes do stand poderão degustar os produtos “É de Leiria!” mediante um registo prévio, que permitirá girar a roda “É de Leiria!” e aguardar pela sorte.

Todos os que se registarem ficarão ainda habilitados a ganhar um cabaz “É de Leiria!”, composto por seis Brisas do Liz, um Leitão Boa Vista e seis Morcelas de Arroz, no grande sorteio “É de Leiria!”, que se realiza no dia 14 de junho.

O vencedor será divulgado na página do Facebook “É de Leiria!” e no website do projeto (www.edeleiria.pt).

Além de estarem expostos e disponíveis para degustação, no stand número 17 da Nave A, os produtos “É de Leiria!”, verdadeiros embaixadores gastronómicos do concelho, também irão integrar showcookings, conduzidos pelo Chef Rui Lopes, no espaço Cozinha ao Vivo, nos dias 5, 10 e 11 de junho, às 16:00.

“É de Leiria!” é uma marca do Município de Leiria, criada no âmbito da promoção turística do concelho, que se centra, essencialmente, num vertente gastronómica, com o objetivo de alcançar notoriedade enquanto marca territorial agregadora dos principais produtos da região, nomeadamente as Brisas do Lis, o Leitão Boa Vista e a Morcela de Arroz.

A marca “É de Leiria!” assume-se como força estratégica para a promoção turística de Leiria, capaz ainda de elevar as joias gastronómicas da região, que são já marcas reconhecidas.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.