Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Investimento previsto é de cerca de 1,3 milhões de euros

Município de Leiria adjudica requalificação paisagística da encosta do Castelo

Encosta do Castelo de Leiria

A Câmara Municipal de Leiria aprovou, esta terça-feira, dia 31 de maio, a adjudicação para a execução da empreitada de requalificação paisagística da encosta do Castelo, que inclui o espaço verde ali existente, a Fonte do Pocinho e a reabilitação de edificações municipais adjacentes ao antigo Horto Municipal.

Num investimento previsto que ascende quase aos 1,3 milhões de euros e com financiamento dos fundos comunitários, o projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.

Com um prazo estimado em 300 dias, encontra-se prevista a adequação da área natural a passeio, estadia e atividade física e desenvolver uma consciencialização ambiental, através da instalação de pontos de informação por sinalética ou monitores.

Para além disso, o Município pretende consolidar o caráter do local e de todo o conjunto a intervencionar, valorizar a azinhaga e a Fonte do Pocinho, bem como minimizar as alterações do relevo e da vegetação, com soluções que permitam aos espaços uma evolução sustentada, e ainda estabilizar as superfícies livres e corrigir os sistemas hidrogeológicos.

O contrato de adjudicação estará ainda sujeito a visto do Tribunal de Contas, não existindo assim previsão para o início da obra.

     Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.