Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Através de um Menu Acessibilidade

Portal da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça está mais inclusivo

Cartaz

O Município de Alcobaça, através da Biblioteca Municipal de Alcobaça, implementou uma nova funcionalidade no portal da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça, com o objetivo de tornar mais inclusiva e personalizada a experiência do utilizador.

Trata-se de um Menu Acessibilidade que permite configurar a consulta da informação através de parâmetros como o contraste, destaque de links, aumentar/diminuir o tamanho do texto, aumentar/diminuir o espaçamento de caracteres entre outros.

Clicando no símbolo localizado no canto inferior direito de cada página do portal, o utilizador poderá personalizar o seu acesso e navegação do portal a seu gosto.

Consulte todo o catálogo online da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça AQUI.

Sobre o Portal da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça:

O Portal da Rede de Bibliotecas do Concelho de Alcobaça (RBCA) surgiu graças a um trabalho conjunto entre as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos (integradas na Rede de Bibliotecas Escolares – RBE), o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) do concelho e a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA).

Posteriormente, associaram-se a este projeto outros parceiros, nomeadamente a Universidade de Coimbra, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (EPADREC) e o Instituto Nossa Senhora da Encarnação (Externato Cooperativo da Benedita).

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.